A igreja não foi instituída simplesmente para que tivéssemos um ponto de encontro, onde estaria também presente Deus. A igreja não é a instituição religiosa. A igreja não está presa, ou rotulada por placas, líderes humanos, e/ou coisas semelhantes (apesar de participarmos de grupos religiosos e sermos direcionados por lideres que nos foram dados por Deus). A igreja de Jesus Cristo que Ele escolheu somos nós. Pessoas. Seres humanos. Repletos de erros e dificuldades. Mas com o objetivo de apresentar a Missão de Deus às pessoas.
Temos a missão de trazer esperança aos necessitados, iluminar os olhos dos que estão cegos, fazendo valer a palavra que diz: "Amando-vos uns aos outros". E mostrando sempre que a fonte de toda esperança e a certeza de alívio e refrigério para a alma está em Jesus Cristo.
Porque os cristãos realizam coisas boas?
1- FOMOS FEITOS PARA ISSO
Ef. 2:10 “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos”.
Nós não fazemos boas obras porque é bom ajudar as pessoas. O sentido da criação de Deus foi nos fazer pessoas voluntárias. Dispostas a realizar o propósito da sua criação. O voluntariado é a oportunidade que temos de revolucionar um mundo sem amor, e desesperançoso da vida. O sistema que rege o mundo atual nos leva ao egocentrismo. Porém, nós cristãos, temos uma missão diferenciada. Isso não se dá apenas em falar de Jesus para outras pessoas. Mas também a forma diária na qual vivemos, seja no trabalho, na faculdade, no lar. Não fazemos evangelismo. Nós somos o evangelismo. Como disse São Francisco de Assis: "Pregue o evangelho, se for preciso use palavras".
2- A IGREJA JAMAIS PODERÁ NEGAR A HOSPITALIDADE
Hb. 13.2,3 “Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber alguns acolheram anjos. Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo”.
Vivemos em uma sociedade egoísta e capitalista, onde arrecadar lucros se tornou tão importante, que se for preciso, as pessoas matam ou fazem uso de outras pessoas como degraus para subir na vida. O padrão já não está em “se contentar com o que se tem”, mas sim “não se contentar, mas arrecadar mais e mais...”. A igreja não se deixa levar por esse raciocínio, mas é sempre pronta em dividir o que tem e ainda está sempre considerando superiores uns aos outros.
3- IGREJA TEM A FUNÇÃO DE AMAR SEM INTERESSE
I João 3:16-18 “Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos. Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus? Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. “Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações”.
Não escolhemos a quem amar, Deus nos convida a compartilhar o seu amor com todas as pessoas, sem distinção de cor, raça, gênero, religião ou opção sexual. Se é um viciado em crack ou mesmo sendo um rico ou pobre egoísta. Fomos chamados para amar. O amor divino não se constitui na base da troca, dar esperando algo de volta. Não, mas sim, é um amor que não busca os seus próprios interesses.
Amemos sem preconceitos. Que isso seja nossa prática diária de vida, não simplesmente nos momentos de reuniões.
Acredito que o amor é o fundamento mais importante para que as pessoas consigam conviver em paz. O amor vai nos levar ao sonho de vivência de qualquer sociedade, sem violência, nem homicídios, sem o uso das drogas, com a ajuda voluntária. Sempre tendo mãos estendidas. Onde todos, desde simples trabalhadores até os governantes irão desejar fazer o bem a todos. O início dessa revolução de amor deve-se iniciar na igreja. Assim iremos contagiar o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário