sábado, 24 de abril de 2010

"SOMOS UM EM CRISTO"

Houve algum tipo de jogo de dados ao pé da cruz... Fico imaginando como Jesus teria visto esta cena. Ao olhar para baixo, além de seus pés sangrando, até o círculo dos jogadores, o que Ele teria pensado? Que emoções teria sentido? Devia ter ficado admirado. Ali estavam soldados comuns testemunhando o acontecimento mais incomum do mundo, e não tinham percebido. Para eles, aquela era apenas outra manhã de sexta-feira ou quarta-feira para alguns... E Ele apenas mais um criminoso.

Vamos, ande depressa, agora é a minha vez!

Está bem, está bem. Esta jogada é pelas sandálias.

Jogavam dados disputando aquilo que Cristo possuía. Abaixados. Olhos fixos no jogo. Esqueceram-se da Cruz. O simbolismo é assustador. Você consegue perceber?

Ele me faz pensar a nosso respeito. Nos evangélicos. Naqueles que clamam heranças aos pés da cruz. Estou pensando em todos nós. Em cada crente da terra. Nos pretensiosos. Nos negligentes. Nos rigorosos. Nos ritos. Nos milenialistas, evangélicos, políticos, místicos, literais, cínicos, nas vestes, nos colarinhos, nos ternos de três peças, nos nascidos novamente, nos que dizem amém!!!

Estou pensando em nós.

Estou pensando que não somos muito diferentes daqueles soldados (sinto muito em dizer isto).

Também jogamos aos pés da Cruz. Competimos por membros. Brigamos por “STATUS”. Negociamos nossos juízos e nossas condenações. Competições. Egoísmo. Vantagens pessoais. Está tudo ali. Não gostamos do que o outro fez, portanto, pegamos a sandália que ganhamos e saímos correndo.

Tão perto do lenho, mas tão longe do sangue.

Estamos tão perto do evento mais incomum do mundo, mas agimos como apostadores ordinários amontoados de grupos briguentos, lutando por todas as opiniões.

Quantas horas de púlpito foram desperdiçadas em pregações triviais? Quantas tombaram ante a dor insignificante? Quantos lideres sobrecarregaram com suas ranhetices, desembainharam a espada da amargura e iniciaram uma batalha contra seus irmãos a respeito do assunto que não valem a pena discutir?

Tão perto da cruz, mas tão longe de Cristo.

Tornamo-nos especializados em competições do tipo “Estou certo”. Escrevemos livros sobre aquilo que os outros fazem de errado. Especializamo-nos em criar mexericos e descobrir fraquezas. Dividimos a pessoas em pequenos grupos e, depois, Deus me livre, dividimos outra vez... São as nossas diferenças tão divisíveis? São nossas opiniões tão embaraçadas? Seriam nossas muralhas tão amplas? Seria impossível encontrar uma causa comum?

“Para que todos sejam um”, Jesus orou.

Um. Não um grupo de dois mil. Apenas um em Um. Uma igreja. Uma fé. Um Senhor. Apenas Cristãos. Um em Cristo.

(“a medida que as mãos de Jesus se abria com os pregos, a porta do Céu se abria para nós” Max Lucado).

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ter a Mente de Cristo!

Texto:
"Porque quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-la? Porém nós temos a mente de Cristo."I Co. 2:16

Pensamento:
A questão ser igual a Cristo não se constitui simplesmente em ter os mesmos comportamentos que Cristo teve, deve-se considerar as diferenças culturais e cada contexto bíblico para a tomada de decisão. Mas o que nos leva então a ser igual a Cristo?
Paulo nos dá a resposta, devemos ter a mente de Cristo, nosso intelecto precisa ser modificado diariamente e disciplinado pelos ensinamentos que o Senhor nos deixou.
Ser igual a Cristo é muito além do que seguir todas as leis, para ter o sentimento que houve em Cristo (Fp. 2:5-10) é necessário ter amor. Na verdade, todo o evangelho se resume em AMAR. Se tivermos a mente de Cristo vamos amar nossa liderança, vamos amar o grupo religioso que participamos, vamos amar os necessitados e acima de tudo vamos poder amar a Deus!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Igreja em Família!!!

IbMocidade Missionária,

Fiquem ligados que quarta-feira vai rolar o "Igreja em Família".
As programações que irão rolar no Riacho das Pedras estão pocandoo!!
Vai ser irado d+ heinn

Não percam!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

CHECK-UP - Verificar!!!

Pensamento:
Como esta o teu coração? Eu creio que algo muito importante para sermos abençoados é a condição do nosso coração, Davi no salmo 14 fala: “Diz o insensato em seu coração, não há Deus” – encontramos também no livro de Hebreus 6:11 dizendo: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. Portanto a benção de Deus depende da condição humana, do desejo (busca), da fé e do coração.
“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14 ...
No Salmo. 51:17 diz: “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”.
Davi no Salmo 24 – fala que “aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade nem jura dolosamente – ESTE OBTERÁ DO SENHOR A BÊNÇÃO.”
Pontuamos então algumas condições necessárias para sermos abençoados: a condição do coração (nosso desejo), a importância da nossa fé (“Se creres verás a Glória de Deus!)
Quando a Bíblia fala sobre coração ela esta dizendo sobre a sede das emoções e impulsos do homem.
Por Que precisamos fazer um check-up do coração?
Respondo: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17:9.
Então compreenda que as emoções, os impulsos podem nos pregar peças para a vida real. Num momento decisivo da vida já lhe aconselharam: “a seguir a voz do coração?”, Vou lhe fazer uma pergunta cardiológica buscando uma resposta psicológica: Como esta o teu coração? Como esta a tua alma meu irmão?
Ainda na Palavra... O Salmo 108 inicia dizendo “Firme esta o meu coração ó Deus! Cantarei e entoarei louvores de toda minha alma”.
Sendo o coração a sede dos sentimentos – não existe nada tão valioso a ser guardado. Concorda?
Provérbios 4:23 – Diz: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.
O coração esta presente nas primeiras declarações de amor... Quem aqui quando adolescente não desenhava um coração ou nunca colocou o nome da pessoa amada dentro, creio que todos aqui um dia já fizeram isso.
Para ter uma vida abençoada é necessário guardar o coração!
O melhor lugar para o guardar o teu coração É NAS MÃOS DO SENHOR!
A Bíblia nos mostra (Prov. 21:1) – “Como ribeiro de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor; este segundo o seu querer, o inclina.”
Bem! Você agora pode checar, verificar a condição do seu coração hoje diante de Deus?
Lembre-se: O coração alegre aformoseia o rosto. (Provérbios 15:13).

Pr. Jaylson Nogueira Pereira

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mente de Cristo!!!

Texto:
"Mas nós temos a mente de Cristo"
I Co. 2:16b

Pensamento:
A questão ser igual a Cristo não se constitui simplesmente em ter os mesmos comportamentos que Cristo teve, deve-se considerar as diferenças culturais e cada contexto bíblico para as tomadas de decisões. Mas o que nos leva então a ser igual a Cristo?
Paulo nos dá a resposta, devemos ter a mente de Cristo, nosso intelecto precisa ser modificado diariamente e disciplinado pelos ensinamentos que o Senhor nos deixou.
Ser igual a Cristo vai muito além do que seguir todas as leis, para ter o sentimento que houve em Cristo (Fp. 2:5-10) é necessário ter amor. Na verdade, todo o evangelho se resume em AMAR. Se tivermos a mente de Cristo vamos amar nossa liderança, vamos amar o grupo religioso que participamos, vamos amar os necessitados e acima de tudo vamos poder amar a Deus!!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Preconceito Religioso

“Por isso eu, que estou preso porque sirvo o Senhor Jesus Cristo, peço a vocês que vivam de uma maneira que esteja de acordo com o que Deus quis quando chamou vocês. Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam tudo para conservar, por meio da paz que une vocês, a união que o Espírito dá. Há um só corpo, e um só Espírito, e uma só esperança, para a qual Deus chamou vocês. Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo. E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos”. Efésios 4:1-6



Desejo com este estudo trazer à luz uma questão não muito debatida ou pregada, que é o Preconceito Religioso. Sabe-se que preconceito significa: ódio ou aversão a outras raças, religiões, etc.

O preconceito religioso é originado em um coração orgulhoso/soberbo e o Apóstolo Pedro foi categórico ao dizer na sua carta que Deus resiste aos Soberbos (I Pe. 5:5). Quando existe em nós um olhar altivo estamos sendo também preconceituosos e nos tornamos abomináveis diante de Deus (Pv. 6:17), sendo afastados assim, da sua glória e graça.

Venho citar dois tipos de preconceitos que geralmente ocorrem no meio cristão. Em primeiro lugar nos templos, diretamente com as pessoas, vemos diferenças de olhares quando em uma igreja tradicional chega uma pessoa mal vestida ou com roupas inadequadas para aquela igreja, quando tivemos a experiência de passar um dia na rua como morador de rua, em uma das igrejas que entramos o culto foi totalmente mudado pelo modo que nos portávamos. Indireto ou não, dentro do coração das pessoas estava o preconceito.

Outra colocação, é referente aos ministérios undergrounds e alternativos que apesar de pregarem contra qualquer tipo de preconceito acabam se tornando tão preconceituosos como as igrejas mais tradicionais, pois ao criticar pessoas tradicionais em seu modo religioso de ser, estão se igualando a elas.

Em ambos os casos podem ser gerados malefícios para a vida cristã, o esfriamento espiritual é o mais evidente, após a descoberta de uma vida de falsa fé cristã, contradizendo os padrões cristocêntricos de igualdade como o texto central deste estudo nos ensina.

Os dias estão se tornando “dias maus”, como disse o Apóstolo Paulo, a igreja enfrenta a luta contra o homossexualismo, lesbianismo, contra as drogas e tantas outras coisas que a mídia tenta nos fazer engolir de maneira forçada, mas a igreja em seu caráter não pode ser mudada, não pode se conformar com esse mundo (Rm. 12:2), pelo contrário devemos ser a fonte influenciadora para a sociedade.

Amados, gozemos da liberdade existente em Cristo (Gl. 5:1), sendo humildes de coração para não contradizer uma ordenança deixada pelo Senhor como maior mandamento, o amor. Se temos a capacidade de amar somente quem nos ama não somos dignos do Senhor, Deus quer que amemos o homossexual, o travesti, o toxicômano, o alcoolista; e também entre irmãos, as mais diversas denominações que existem, se não temos essa capacidade não herdaremos o Reino dos Céus, pois assim nos foi escrito: Há um só corpo, e um só Espírito, e uma só esperança, para a qual Deus chamou vocês. Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo. E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos”.

domingo, 11 de abril de 2010

Jesus Transcultural!!!

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.
Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz.
Pelo que também Deus o exaltou soberanamentee lhe deu um nome que é sobre todo nome..."
Filipenses 2:5-9

Vitória, 01 de abril de 2010.

Pensamento:

Nos parece gozado mas é uma realizade. Ao sermos alertados a ter o mesmo sentimento de Cristo, estamos sendo levados diretamente ao Amor e a Obediência à Deus.
Em todo texto bíblico vemos a história de "Deus indo em busca do homem perdido", foi assim com Adão, Noé, Abraão, época dos Juizes, período de cativeiro, etc.
Agora Jesus decide por si só deixar a sua glória para morrer humanidade,
nos dando um novo acesso ao Deus Criador.
Sabendo que existem pelo menos 24 mil povos em todo mundo (Conceito de povo: ter linguagem própria e cultura própria), destes povos, pelo menos 8 mil NUNCA OUVIRAM O EVANGELHO.
Agora existe uma pergunta a ser feita: Qual é o meu papel na Grande Comissão delegada por Jesus em Mateus 28: 18-20?
Não existe desempregado no Reino de Deus, tem lugar para todos. Na verdade, assim que recebemos a fé a coisa mais lógica à vir na nossa mente é: preciso compartilhar o bem que recebi!
É da própria natureza do cristianismo que, aquele que o vive irá compartilhá-lo.
Assim como a missão transcultural começou em Deus e por Deus, hoje a responsabilidade é nossa. Não temos mais o que esperar ou ver o que Deus irá falar.
Se Deus não colocar nada em seu coração, faça assim mesmo por que a bíblia já nos ordenou.
Não precisamos ir longe para ver tamanha miséria e pobreza. Nosso estado é o 3° mais violento do Mundo, aqui mata-se mais do que em Bagdá, nossas prisões foram parar na ONU pela situação crítica que se encontram, um lugar para abrigar 33 presos abriga hoje 300, temos os maiores índices de desigualdade social do Brasil.
Se quisermos receber um "Chamado de Deus" para qualquer coisa é só ligar a televisão, ler os jornais, sair pelas ruas. O que eu estou esperando para cumprir uma ordenança bíblica?


Graça, Paz e Incômodo da parte de Deus a todos!!!