domingo, 26 de setembro de 2010

Cristianismo Como Estilo de Vida




I Coríntios 9.19-23 “Sou um homem livre; não sou escravo de ninguém. Mas eu me fiz escravo de todos a fim de ganhar para Cristo o maior número possível de pessoas. Quando trabalho entre os judeus, vivo como judeu a fim de ganhá-los para Cristo. Não estou debaixo da Lei de Moisés; mas, quando trabalho entre os judeus, vivo como se estivesse debaixo dessa Lei para ganhar os judeus para Cristo. Assim também, quando estou entre os não-judeus, vivo fora da Lei de Moisés a fim de ganhar os não-judeus para Cristo. Isso não quer dizer que eu não obedeço à lei de Deus, pois estou, de fato, debaixo da lei de Cristo. Quando estou entre os fracos na fé, eu me torno fraco também a fim de ganhá-los para Cristo. Assim eu me torno tudo para todos a fim de poder, de qualquer maneira possível, salvar alguns”.

INTRODUÇÃO
Mais um valente contrariando as estatísticas do mundo religioso que se corrompe sem parar. Nós (VN's) colocamos no coração não se contaminar com a podridão encontrada na religião atual (falo do movimento Neo-Pentecostalista), que deseja apenas arrecadação de lucros em troca de mentiras ilusórias ao povo que perece por não ter conhecimento do verdadeiro evangelho. Nós queremos seguir os passos de Jesus. Andar onde Ele andou. Conviver com o tipo de pessoas que Ele conviveu. Fazer muito mais do que nos é mandado, para não sermos chamados de servos inúteis. Ser Valente Noturno é superar qualquer tipo de conformidade, ultrapassar qualquer barreira cultural ou religiosa, totalmente disposto a cumprir a ordenança de Cristo: "Vão e preguem..." 

NÃO SEREMOS AMADOS
João 15.18,19 “Jesus continuou: Se o mundo odeia vocês, lembrem que ele me odiou primeiro. Se vocês fossem do mundo, o mundo os amaria por vocês serem dele. Mas eu os escolhi entre as pessoas do mundo, e vocês não são mais dele. Por isso o mundo odeia vocês”.

Nossa escolha pelo Evangelho de Cristo desperta em outras pessoas ira. Não porque nos tornamos melhores que essas pessoas. Pelo contrário, o conhecimento do evangelho nos faz enxergar nossos erros e pecados, quem realmente somos para reconhecer que precisamos de Jesus mais e mais a cada dia. Já a sociedade movida pelo capitalismo é orgulhosa e egoísta. Sem o auxílio do Espírito Santo é impossível que ocorra essa conversão de pensamentos. Não vivemos como o mundo. Não somos desse mundo. Somos Sal e Luz. Somos as mãos de misericórdia de Deus estendidas aos homens.

NÃO ESCOLHEMOS ISSO. JESUS NOS ESCOLHEU
João 15.16,17 “Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros”.

Nosso papel ao viver o cristianismo com estilo de vida é aceitar o que nos é proposto por Jesus. Ele que nos escolheu, e com uma missão. “... que vão e produzam frutos”. Quando fazemos isso estamos seguindo a conduta normal de pessoas cheias do Espírito Santo. Quando vivemos isso estamos aceitando quem realmente somos.


PARA ISSO QUE FOMOS CRIADOS
Efésios 2.10 “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”.

O autor do Eclesiastes em uma busca para descobrir o sentido da vida inicia sua trajetória em busca de DINHEIRO e não se satisfaz, em seguida busca PODER, conquista o poder e não se satisfaz, segue então uma busca escandalosa por PRAZER e não encontra contentamento. Parte para a FAMA E NOTORIEDADE e ainda assim, não se satisfaz, citando então uma das mais conhecidas frases: “Vaidade, Vaidade, tudo é vaidade”. Ou como em outra tradução: “Tudo isso é como correr atrás do vento”. Não faz sentido.
O sentido primário da existência de cada cristão é fazer boas obras. Sejam atos no meio religioso, na comunidade onde reside, faculdade onde estuda, em seu lar, etc. Somos criados para isso. Usando palavras às vezes. Mas falando muito mais por meio de nossas atitudes. Não vemos os necessitados como um peso para a sociedade. Vemos em cada pessoa necessitada uma oportunidade do poder de Deus ser manifesto através das nossas vidas. Seguimos a conduta do que realmente somos, e para que, estamos aqui nesse mundo.


O EVANGELHO NOS TRÁS CONTENTAMENTO
Romanos 1.16Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que crêem, primeiro os judeus e também os não-judeus”.

Viver o evangelho nos trás contentamento. Não temos peso nem vergonha do que temos. E sim, orgulho e prazer pelo que somos. Por encontrar prazer em ser o que somos é que anunciamos. Algo lógico, levar o que é bom para o maior número possível de pessoas. Assim somos nós, anunciamos o que é bom. E ainda pelo caminho da graça revelada em Jesus.
O evangelho de Jesus nos sustenta. O Jesus do evangelho nos alimenta. Nele temos força e poder através do evangelho.
Se quisermos desfrutar o poder de Deus. Temos que desfrutar o evangelho de Jesus. O evangelho é o poder de Deus. O poder de Deus é o evangelho.


Vivamos o Evangelho como Estilo de Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário