segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Evangelização. A missão esquecida!!!


Seja constante o amor fraternal.
Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber alguns acolheram anjos.
Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo.
Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada. Hebreus 13:1-3;16

INTRODUÇÃO
A evangelização é mais do que uma missão que nos foi dada, é um propósito eterno para nós. Evangelizar dá-nos o entendimento literal de suprir a necessidade de outras pessoas.
Vamos nesse breve estudo refletir em alguns textos bíblicos que nos direcionam ao entendimento 
da evangelização. 

I - É O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS PARA NÓS
Efésios 2.10 diz: “Porque somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”. 
• O grande e eterno projeto de Deus para nós é que sejamos filhos ativos, operantes, dinâmicos, frutíferos, e ricos em boas obras. O mesmo Deus que trabalha por nós e em nós, agora trabalha através de nós. Somos a extensão do corpo de Cristo na terra. Somos os braços da misericórdia estendidos aos homens. Deus age no mundo revelando seu amor através de nós.

II - PORQUE É ORDENANÇA DE DEUS
a) Mateus 5.16: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”.
b) 1Timóteo 6.17,18: “Exorta aos ricos… que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos em repartir”.
c) Tito 2.7: “Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras”.
d) Tiago 4.17: “Aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando”.
e) A prática das boas obras não é uma opção, mas um mandamento.

III - PORQUE ALIVIA A NECESSIDADE DOS OUTROS
Jesus em todo o seu ministério sempre socorreu a necessidade dos outros.
Em nada foi negligente, quando se tratava de ser hospitaleiro.
A parábola do Bom Samaritano é exatamente um modelo de como cada cristão deve ser.

IV - PORQUE O AMOR DE DEUS É DERRAMADO EM NOSSOS CORAÇÕES
Porque recebemos o amor Deus, temos o desejo de compartilhar esse amor com todas as pessoas.

“Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos.
Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus?
Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações”. I João 3:16-18

Não escolhemos a quem amar, Deus nos convida a compartilhar o amor com todas as pessoas, sem distinção de cor, raça, gênero, religião ou opção sexual.
Nós somos as mãos de misericórdia de Deus estendidas aos homens. Nós somos a extensão do corpo de Cristo na Terra.
[extraído do texto: Porque a Igreja deve fazer boas obras, HDL)



Deus nos abençoe,

Winston Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário