domingo, 11 de abril de 2010

Jesus Transcultural!!!

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.
Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz.
Pelo que também Deus o exaltou soberanamentee lhe deu um nome que é sobre todo nome..."
Filipenses 2:5-9

Vitória, 01 de abril de 2010.

Pensamento:

Nos parece gozado mas é uma realizade. Ao sermos alertados a ter o mesmo sentimento de Cristo, estamos sendo levados diretamente ao Amor e a Obediência à Deus.
Em todo texto bíblico vemos a história de "Deus indo em busca do homem perdido", foi assim com Adão, Noé, Abraão, época dos Juizes, período de cativeiro, etc.
Agora Jesus decide por si só deixar a sua glória para morrer humanidade,
nos dando um novo acesso ao Deus Criador.
Sabendo que existem pelo menos 24 mil povos em todo mundo (Conceito de povo: ter linguagem própria e cultura própria), destes povos, pelo menos 8 mil NUNCA OUVIRAM O EVANGELHO.
Agora existe uma pergunta a ser feita: Qual é o meu papel na Grande Comissão delegada por Jesus em Mateus 28: 18-20?
Não existe desempregado no Reino de Deus, tem lugar para todos. Na verdade, assim que recebemos a fé a coisa mais lógica à vir na nossa mente é: preciso compartilhar o bem que recebi!
É da própria natureza do cristianismo que, aquele que o vive irá compartilhá-lo.
Assim como a missão transcultural começou em Deus e por Deus, hoje a responsabilidade é nossa. Não temos mais o que esperar ou ver o que Deus irá falar.
Se Deus não colocar nada em seu coração, faça assim mesmo por que a bíblia já nos ordenou.
Não precisamos ir longe para ver tamanha miséria e pobreza. Nosso estado é o 3° mais violento do Mundo, aqui mata-se mais do que em Bagdá, nossas prisões foram parar na ONU pela situação crítica que se encontram, um lugar para abrigar 33 presos abriga hoje 300, temos os maiores índices de desigualdade social do Brasil.
Se quisermos receber um "Chamado de Deus" para qualquer coisa é só ligar a televisão, ler os jornais, sair pelas ruas. O que eu estou esperando para cumprir uma ordenança bíblica?


Graça, Paz e Incômodo da parte de Deus a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário